sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não olhe para trás .

Certa vez perguntei-me, por que sofremos várias vezes a mesma dor. Tentei buscar um explicação para minha pergunta e acabei percebendo que muitas da minhas derrotas estavam relacionadas em eu esta presa a meu passado, e vezes que cabei fracassando não foi nem um inimigo meu que me sabotou, mas minhas próprias emoções e que eu estava perdendo muito tempo olhando para trás.
As dificuldades, os conflitos, as expectativas frustadas, as inseguranças, as relações complicadas e os acontecimentos marcantes da vida fazem com que todos nós carregamos certas bagagens da qual precisamos nos livrar. É precisao esvaziar a mochila da emoção para estar pronta para próxima partida. Aprenda o que tiver de aprender com aquele jogo e então use a lição para se encontrar na partida de amanhã.
Então viva, desprenda-se do passado e você descobrira que chegará mais rápido e mais facil onde você quer chegar. Tenha conciência de todo  potencial   que você despõe e decida começar sua vida hoje e sem medo de não ter feito ainda tudo que você quiz fazer.
Não viva do passado, nem do futuro, faço o tempo presente.
Presente desembrulhe seu presente cada dia.
A lição é simples: É impossível correr bem olhando para trás.

(Rosiclene Ribeiro)